MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vão de 21 a 24 de janeiro

Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
Última modificação: Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do Enem

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente à primeira edição de 2020, serão realizadas de 21 a 24 de janeiro. A seleção dos candidatos às vagas será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O procedimento deverá ser feito pela internet, na página do Sisu, gratuitamente.

Na inscrição, o candidato escolhe até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Os candidatos são selecionados com base na nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro e de 29 janeiro até 7 de fevereiro acontecem os prazos para matrícula ou registro acadêmico nas instituições participantes.

O Sisu é uma das formas de ingresso à educação superior com a nota do Enem. É um sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a participantes do exame.

Em Leopoldina, apenas o Curso de Engenharia de Controle e Automação está integrado ao SISU. O Curso de Engenharia de Computação ainda terá Edital próprio (a ser divulgado brevemente) para o ingresso no primeiro semestre de 2020.

Edital

Com informações Ministério da Educação (MEC)