MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Conselho de Graduação Altera Procedimentos Relativos às Atividades Complementares

Quarta-feira, 8 de junho de 2022
Última modificação: Quarta-feira, 8 de junho de 2022

O Conselho de Graduação (CGRAD) alterou os procedimentos relativos às Atividades Complementares nos Curso de Graduação do CEFET-MG através da Resolução 04/22 de 06 Junho de 2022.

O CGRAD alterou também o calendário acadêmico do primeiro semestre letivo do ano de 2022 através da Deliberação 12/22 de 06 de Junho de 2022, que contempla a data limite para o resultado das solicitações de Atividades Complementares cadastradas no SIGAA.

Destaca-se que a principal mudança se dá sobre a não necessidade de comprovação física de documentos juntos à coordenação. O discente solicitante deverá cadastrar também uma Declaração de Autenticidade, no ato de cadastro da respectiva documentação no SIGAA. Discentes, atentem-se para as solicitações desta declaração que serão feitas via SIGAA!

Devido ao grande número de solicitações que se encontram registradas no SIGAA, informamos que analisaremos neste momento os registros dos possíveis formandos, visando não impactar diretamente no prazo de formatura. A partir do próximo semestre iniciaremos um cronograma de validação das atividades registradas, visando zerá-las dentro do semestre 2022.2.

Neste momento, considerando a mudança do subcoordenador de nosso curso, no dia 28 de Abril de 2022, através da `Portaria 71/2022 – DIRGRAD, as Atividades Complementares estarão agora sob análise do Prof. Vinícius Barbosa Schettino.