MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Reestruturação do Curso

Quinta-feira, 11 de agosto de 2022
Última modificação: Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O curso de Engenharia de Controle e Automação do CEFET-MG Leopoldina teve início em 2005. Em 2008 ocorreu a primeira reestruturação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC), que rege toda a implementação dessa Engenharia: contexto e objetivos do curso, grade curricular, recursos físicos e humanos etc. Agora, 14 anos depois, temos a oportunidade de ajustar o PPC novamente, adaptando-o ao atual contexto social e tecnológico e conformando-o a novas leis e diretrizes recém-aprovadas.

Por isso, convidamos todos os alunos, professores, e técnicos administrativos que participam da Engenharia de Controle e Automação a contribuírem com ideias e sugestões sobre o que pode/deve mudar no curso; em especial com relação à atualização da grade curricular, que deverá ser reduzida. Quais disciplinas têm de ser adaptadas? Adaptadas como? Quais temas/disciplinas deixaram de ser relevantes para o curso no contexto atual? Quais temas/disciplinas não são abordados atualmente mas deveriam ser?

Visando permitir a participação democrática de todos, usaremos a ferramenta online tricider. Nela, todos podem fazer sugestões, apresentar argumentos a favor ou contra cada sugestão, e votar nas ideias preferidas. Nesse link vocês encontram um vídeo rápido explicando como usar a ferramenta e nesse link vocês acessam a nossa página, onde poderão adicionar e votar nas suas sugestões preferidas. Para que tudo corra bem, é muito importante que todos tenham um comportamento respeitoso e cordial. Em caso de abuso teremos que tirar a página do ar.

Observamos que essa abordagem é utilizada para que os responsáveis pela reestruturação do PPC possam entender melhor os anseios daqueles impactados por mudanças no curso, em especial os alunos. No entanto, devemos ressaltar que não há garantias que as sugestões apresentadas serão acatadas, devido a limitações técnicas, financeiras e administrativas.

Para prestar maiores informações e tirar dúvidas à respeito da reestruturação do PPC, teremos uma reunião aberta na próxima quinta-feira, dia 18/08/2022, às 15:15, no anfiteatro. Todos estão convidados a participar.