MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Curso de Engenharia de Controle e Automação é contemplado com 1 bolsa de estudos no Programa de ações afirmativas para estudantes negros

Terça-feira, 4 de abril de 2023
Última modificação: Terça-feira, 4 de abril de 2023

A coordenação do curso de engenharia de controle e automação informa à toda comunidade acadêmica que de 3 a 10 de abril, estarão abertas as inscrições para o “Processo Seletivo para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudos e Permanência para Cursos de Graduação” através do Edital Nº 09 de 31 de Março de 2023.

O processo é voltando para estudantes negros, regularmente matriculados entre o primeiro e penúltimo ano dos cursos de graduação do CEFET-MG, e é parte do “Termo de Cooperação para Concessão de Bolsas de Estudos e Permanência do Grupo Carrefour”, assinado pela Instituição.

No total, serão ofertadas nove bolsas, no valor mensal de R$ 1.000, válidas até a conclusão do curso pelo discente. Podem participar estudantes negros (pretos ou pardos) que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral, oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que não sejam beneficiários de bolsas Capes, Fapemig ou CNPq.

Os cursos contemplados, documentos necessários para inscrição e demais informações podem ser clicando aqui.