MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Re-adequação de Atividades Complementares

Sexta-feira, 2 de setembro de 2022
Última modificação: Sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Conforme havia sido informado anteriormente, em junho passado o Conselho de Graduação (CGRAD) alterou os procedimentos relativos à solicitação de análise de Atividades Complementares. Em particular, agora cada* Atividade Complementar cadastrada no SIGAA deverá conter, além do comprovante da atividade, uma Declaração de Autenticidade. Assim, o documento anexado no SIGAA deverá ser um único PDF**, compreendendo tanto o comprovante da atividade quanto a Declaração de Autenticidade.

Em paralelo a essa alteração de diretriz pela CGRAD, observou-se que ao longo dos anos foi gerado um grande acúmulo na quantidade de análises de Atividades Complementares a ser feita pela coordenação do curso. Visando consertar essa situação, foi feito um trabalho junto ao Registro Acadêmico do CEFET-MG para mudar o status de todas as Atividades Complementares que se encontravam como “Submetida para análise” para “Retornado para adequação”. Dessa forma, todos os alunos podem agora ajustar suas submissões e incluir a Declaração de Autenticidade junto a cada documento comprobatório. O prazo para que isso seja feito (nesse semestre) é 23 de setembro, conforme o calendário acadêmico.

Salientamos que a Coordenação trabalhará para evitar novos atrasos na análise de Atividades complementares. No entanto, até que a situação se regularize por completo, será dado prioridade à analise dos alunos que estão mais próximos de se formar.

*A Declaração de Autenticidade deverá ser anexada em todas as Atividades Complementares submetidas pelo SIGAA, não basta anexar uma única vez.

**Caso seja necessário, algumas ferramentas online para unir páginas de PDF estão disponíveis de forma gratuita (exemplo).